terça-feira, 6 de março de 2012

Havia uma garota cega que se odiava pelo fato de ser cega!
Ela também odiava a todos exceto seu namorado!
Um dia ela disse que se pudesse ver o mundo,
ela se casaria com seu namorado.
Em um dia de sorte, alguém doou um par de olhos a ela!
Então seu namorado perguntou a ela:
Agora que você pode ver, você se casará comigo?
A garota estava chocada quando ela viu que seu namorado era cego!
Ela disse: Eu sinto muito,
mas não posso me casar com você porque você é cego!
O namorado afastando-se dela em lágrimas disse:
….. Por favor, apenas cuide bem dos meus olhos.Eles eram muito importantes pra mim

Nunca despreze quem ama você..!!!
As vezes as pessoas fazem certos sacrifícios e nós nem ligamos…
Mande para o maior numero de pessoas que puder , para que elas se liguem e reflitam que nesse mundo só falta AMOR ..
O amor tudo sofre,tudo crer,tudo espera, tudo suporta. o amor nunca falha…(ICo13:7,8)
leia 1 Corintios 13 que Deus vai falar com voce.

domingo, 4 de março de 2012

so os coraçoes puros consegues enxergar a DEUS

A seguinte história foi contada sobre uma família que parou numa lanchonete no dia de Natal. Eles estavam viajando, longe de casa, e pararam para descansar e almoçar.
A família de Nancy eram os únicos com crianças na lanchonete.
Nancy conta como foi.
“Eu coloquei Joãozinho, de dois anos, numa cadeira de bebê e notei que a lanchonete era calmo e todo mundo estava comendo e conversando.
De repente Joãozinho gritou “Oi, amigo.”
Meu filho bateu na mezinha da cadeira e seus olhos estavam alegres e animados.
Ele estava sorrindo e gaguejando.
Eu olhei ao redor e vi a pessoa para quem ele falou.
Num canto, perto da porta, estava sentado um mendigo.
A roupa do homem estava suja e manchada.
Eu podia ver os dedos de um dos seus pés num sapato desgastado. Seu cabelo estava assanhado.
Sentamos um pouco longe dele, mas eu imaginei como era o cheiro do homem.
O mendigo acenou no ar meio doido. “Olá meu amiguinho. Oi homenzinho. Tudo bem?” ele falou para Joãozinho.
O que é que a gente faz,”? eu perguntei a meu marido.
“Oi. Olá,” gritou Joãozinho para o homem.
Todo mundo na lanchonete olhou para a gente e depois para o homem.
Nosso almoço chegou e daí o homem realmente começou a gritar. “Meu amiguinho! Você conhece ‘Atirei um pão no ga-tô-tô’”… ?
Ninguém achou graça no mendigo. Ele obviamente estava bêbado.
Eu e meu marido ficamos constrangidos.
Mas, não queríamos criar uma cena.
Tentamos ignorar o velhinho.
Comemos em silêncio.
Mas, Joãozinho não.
Ele cantou tudo que sabia e o mendigo continuou com seus comentários.
Finalmente acabamos nossa refeição e fomos sair.
Meu marido foi pagar a conta e pediu que eu saísse logo da lanchonete.
O mendigo estava perto da porta.
Eu orei “Ó senhor, me deixe sair daqui antes que ele fale de novo com Joãozinho.”
Quando passei perto do homem eu virei de costas para ele.
Quando fiz isso, Joãozinho se inclinou de repente e se jogou para o mendigo.
Antes que podia parar ele, Joãozinho já estava nos braços do homem.
De repente um velhinho, sujo e de mau cheiro e um menino pequenino consumaram sua amizade.
Num ato de confiança total, Joãozinho deitou sua cabecinha no ombro do mendigo e sorriu.
O mendigo fechou os olhos e ninou e balançou Joãozinho em seus braços.
O tempo parecia parar.
Finalmente o velhinho abriu seus olhos e olhou diretamente nos meus.
“Tome cuidado deste menino.” Ele conseguiu dizer.
“Eu vou, sim.” Eu disse, mal conseguindo falar.
Ele levantou Joãozinho do seu ombro, e, com ternura e muita dificuldade, como se tivesse doendo muito, colocou meu menino de volta nos meus braços.
O homem disse “Deus te abençoa doutora. Você me deu meu presente de Natal.”
Eu mal consegui falar. Estava tão envergonhada.
Com Joãozinho nos meus braços, corri para o carro.
Meu marido me perguntou porque eu estava chorando.
Eu só conseguia dizer “Meu Deus, meu Deus, me perdoe.”
Eu havia acabado de testemunhar o amor de Cristo por meio de uma criancinha.
Meu filho não viu nenhum pecado, e não fez nenhum julgamento. Ele, uma criança, viu uma alma, quando eu, uma Cristã só vi roupa suja.
Eu fui uma Cristã que era cega, segurando uma criança que não foi.
Eu senti como se Deus estivesse me perguntando
“Você está disposto a compartilhar seu filho por um momento, quando eu compartilhei o meu para eternidade”?
Aquele mendigo me lembrou também, que para entrar no Reino, precisamos todos nos tornarmos como crianças.

domingo, 15 de maio de 2011

perder para dar valor!

Ele: olá
Ela: olá
Ela: Quem fala?
Ele: sou eu…
Ela: o que queres?
Ele: Dizer que te amo…
Ela: Outra vez? Não te cansas?
Ele: Quem ama não se cansa!
Ela: Acabou!
Ele: Quer dizer que eu não significo nada para ti?
Ela: isso não importa, eu vou desligar!
Ele: por favor…
Ela: porque não?
Ele: porque eu amo-te
Ele: então esquece-me…
Ele: prefiro morrer do que te esquecer!
Ela: Então Mata-te!
  Uma semana depois um homem pergunta a um bombeiro… de que morreu esse rapaz? Estava doente?
  E o bombeiro disse-lhe que ele se matou, por amor!
  No dia do enterro lá estava ela… ela beija a ultima rosa e diz” EU TAMBEM TE AMO”
  Ele lá de cima responde ”TARDE DE MAIS”
   Por vezes só damos valor quando perdemos a tal pessoa….
 Não tenhas medo do que sentes….
Diz a pessoa amada que realmente sentes… porque amanha…. Pode ser tarde …
Se amas e és amado/a porque não viver uma vida a dois? Da valor a quem te ama realmente, não queiras perder para dar valor… não queiras sentir a dor de querer e não poder ter… se acordas a pensar nessa pessoa, se te deitas com ela no pensamento… abre o jogo… diz-lhe isso mesmo!
A vida são dois dias… as vezes somos frias com essa pessoa, pensando que não eh nada para nos … mas ela fica ausente durante um tempo, temos saudades…temos saudades de por vezes ate lhe ligar…mas o orgulho as vezes e mais forte…as vezes sentimos saudades de quando ela nos ligava só para dizer… “AMO-TE”
Saudades de quando pensávamos que era uma brincadeira, mas víamos que só ela nos fazia sorrir…
     Luta pela tua felicidade
     Luta pelo que queres e amas…
Pensa nas coisas duas vezes para não te arrependeres… mas lembra-te de uma coisaerrar eh humano, perdoar eh uma virtude…por vezes só olhamos para os erros do outro… e nem pensamos quantas vezes essa pessoa já nos desculpou tantas coisas… por vezes dizemos coisas de cabeça quente que mais tarde podem doer no coração!
    Para e pensa….luta e vence
FORÇA NISSO :)

Kelly Clarkson - Because Of You

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Nunca Abortaria

A seguinte entrevista é da nossa Mafalda ramos  que perdeu o marido por dar á luz um filho deficiente.


 Sempre sonhei ser mãe. Felizmente, Deus concedeu-me esse grande desejo. Eu e o meu namorado ficamos radiantes quando descobrimos que íamos ter um bebe. Era uma criança muito desejada, mas com poucos meses de gravidez começaram as dificuldades.
Descobrimos que a criança tinha alguns problemas, mas nunca me passou pela cabeça abortar. O meu namorado ficou de rastos quando soube que o bebe tinha esse problema.
Ele não queria um filho que não fosse”normal”. Eu estava decidida a ter este filho, já que tinha sido esta a escolha de Deus. Sabia que ia ser difícil, mas estava disponível a seguir em frente. O meu namorado acabou por me deixar depois da criança nascer e juntou-se com outra mulher.
Fiquei sozinha com o meu filho mas não me arrependo de o ter tido. Faria tudo de novo.


 Quem acaba-mos de entrevistar foi Mafalda ramos.
E espera-mos que seja Feliz com o seu filho.

primeira entrevista Estou arrependida

Tenho 25 anos e, graças às minhas próprias atitudes perdi o amor da minha vida. Sou uma mulher egoísta e mimada, sim, admito-o. Durante vários anos, namorei com um rapaz da minha idade. Conhecemo-nos na escola e desde então nunca mais nos largámos. Eu amava o Pedro e sei que ele me amava de verdade a mim. Mas isso não chega para manter uma relação. Ao longo do tempo, confesso que fui sufocando cada vez mais o nosso namoro e nos últimos tempos já ninguém nos aguentava. Ele falava comigo e avisava-me que as coisas não estavam bem, mas eu só pensava em mim e no meu bem-estar. Apesar de gostar muito dele, nunca pensei que tivesse a afundar tanto as nossas vidas como, na verdade, estava.
Nunca traí o Pedro, mas deixei de lhe dar a importância que ele merecia. Só pensava em divertir-me e aproveitar a vida ao máximo. O que era algo que podia ter feito com ele, mas agora é tarde de mais. Amo-o muito e gostava de voltar atrás no tempo para fazer tudo de forma diferente. Porque é que só damos valor às coisas quando as perdemos?! Já lhe pedi desculpas por tudo o que fiz, pela forma como agi nos últimos tempos.
Quero muito voltar a namorar com ele, porque o amo, mas ele tem medo que, mais tarde volte tudo a ser o que era e que acabemos outra vez. Espero que ele me perdoe e que, ao menos possa-mos ser amigos. Que sabe um dia, quando tivermos os dois mais maturidade, não possamos novamente estar juntos e ser aquele casal feliz que já fomos. Vou esperar por esse futuro, arrependida por ter sido a única culpada de tudo isto. Agora estou a sofrer e a pagar por erros que não queria que viessem a acontecer.
Mereço isto. A verdade é que aprendi uma enorme lição de vida….
 


Então este desabafo foi feito pela nossa amiga Catia marques que esta arrependida por aquilo que
aconteceu. Será que o Pedro a vai perdoar?