quinta-feira, 21 de abril de 2011

Nunca Abortaria

A seguinte entrevista é da nossa Mafalda ramos  que perdeu o marido por dar á luz um filho deficiente.


 Sempre sonhei ser mãe. Felizmente, Deus concedeu-me esse grande desejo. Eu e o meu namorado ficamos radiantes quando descobrimos que íamos ter um bebe. Era uma criança muito desejada, mas com poucos meses de gravidez começaram as dificuldades.
Descobrimos que a criança tinha alguns problemas, mas nunca me passou pela cabeça abortar. O meu namorado ficou de rastos quando soube que o bebe tinha esse problema.
Ele não queria um filho que não fosse”normal”. Eu estava decidida a ter este filho, já que tinha sido esta a escolha de Deus. Sabia que ia ser difícil, mas estava disponível a seguir em frente. O meu namorado acabou por me deixar depois da criança nascer e juntou-se com outra mulher.
Fiquei sozinha com o meu filho mas não me arrependo de o ter tido. Faria tudo de novo.


 Quem acaba-mos de entrevistar foi Mafalda ramos.
E espera-mos que seja Feliz com o seu filho.

primeira entrevista Estou arrependida

Tenho 25 anos e, graças às minhas próprias atitudes perdi o amor da minha vida. Sou uma mulher egoísta e mimada, sim, admito-o. Durante vários anos, namorei com um rapaz da minha idade. Conhecemo-nos na escola e desde então nunca mais nos largámos. Eu amava o Pedro e sei que ele me amava de verdade a mim. Mas isso não chega para manter uma relação. Ao longo do tempo, confesso que fui sufocando cada vez mais o nosso namoro e nos últimos tempos já ninguém nos aguentava. Ele falava comigo e avisava-me que as coisas não estavam bem, mas eu só pensava em mim e no meu bem-estar. Apesar de gostar muito dele, nunca pensei que tivesse a afundar tanto as nossas vidas como, na verdade, estava.
Nunca traí o Pedro, mas deixei de lhe dar a importância que ele merecia. Só pensava em divertir-me e aproveitar a vida ao máximo. O que era algo que podia ter feito com ele, mas agora é tarde de mais. Amo-o muito e gostava de voltar atrás no tempo para fazer tudo de forma diferente. Porque é que só damos valor às coisas quando as perdemos?! Já lhe pedi desculpas por tudo o que fiz, pela forma como agi nos últimos tempos.
Quero muito voltar a namorar com ele, porque o amo, mas ele tem medo que, mais tarde volte tudo a ser o que era e que acabemos outra vez. Espero que ele me perdoe e que, ao menos possa-mos ser amigos. Que sabe um dia, quando tivermos os dois mais maturidade, não possamos novamente estar juntos e ser aquele casal feliz que já fomos. Vou esperar por esse futuro, arrependida por ter sido a única culpada de tudo isto. Agora estou a sofrer e a pagar por erros que não queria que viessem a acontecer.
Mereço isto. A verdade é que aprendi uma enorme lição de vida….
 


Então este desabafo foi feito pela nossa amiga Catia marques que esta arrependida por aquilo que
aconteceu. Será que o Pedro a vai perdoar?